Austrália surpreende, vence e continua na Copa do Mundo

Austrália surpreende, vence e continua na Copa do Mundo

novembro 30, 2022 1 Por admin1

A Austrália ‘quebrou’ as  casas que davam o favoritismo à Dinamarca e mandou a rival europeia para a casa mais cedo.  Aliás as notícias da copa do mundo do Catar você acompanha também no AssisNews .

 

Isso porque o time da Oceania venceu pelo placar mínimo a Dinamarca e se classificou em segundo Lugar num grupo onde não era favorita.  A França,  do mesmo grupo,  ainda foi surpreendida pela Tunísia, primeira derrota dos Blues na história para sua antiga colônia.

Aliás,  a França jogou com um time totalmente mudado,  já que dificilmente perderia a primeira posição do grupo.  O saldo construído no primeiro jogo,  aliás. Foi fundamental,  pois com a derrota dos campeões mundiais,  a decisão da primeira colocação do grupo ficou mesmo no saldo de gols. A França joga com o segundo colocado do Grupo da Argentina,  Polônia e México.

 

Austrália 1 x 0 Dinamarca

Mathew Leckie marcou o único gol da partida aos 60 minutos, e o resultado deixou os Socceroos na segunda colocação do grupo, dois pontos à frente da terceira colocada Tunísia, que venceu a França por 1 a 0.

 

A Austrália avançou para as oitavas de final apenas pela segunda vez em sua história, enquanto a Dinamarca foi eliminada na fase de grupos de uma Copa do Mundo pela segunda vez.

 

 

Como vice-campeã do Grupo D, a equipe de Graham Arnold enfrentará os vencedores do Grupo C na próxima fase, que pode ser a Argentina.

 

A Austrália teve meia chance no terceiro minuto, quando Riley McGree avançou antes de acertar um fora da área da Dinamarca, mas Andreas Christensen estava pronto para fazer um bloqueio importante.

 

A primeira oportunidade séria da Dinamarca surgiu aos 11 minutos, quando Mathias Jensen invadiu a área, mas o chute do meio-campista foi impedido pelo mergulho Mathew Ryan no gol da Austrália.

 

Andreas Skov Olsen disparou por cima da trave pouco depois, antes de Kasper Schmeichel impedir um remate de Mitchell Duke do outro lado do campo.

 

Austrália garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com vitória sobre a Dinamarca

Christian Eriksen então arrastou um chute ao lado da trave australiana aos 29 minutos, durante um período em que a Dinamarca ameaçava abrir o placar.

 

A Austrália também carregava uma ameaça do outro lado, com Schmeichel tendo que evitar um remate de Duke aos 42 minutos, mas as duas equipes entraram no intervalo em 0-0.

 

A Austrália teve outra chance aos 48 minutos, quando Jackson Irvine foi encontrado dentro da área da Dinamarca, mas o meio-campista acertou o chute por cima do travessão.

 

Os Socceroos assumiram a liderança na hora, porém, quando Leckie correu para um passe inteligente de McGree antes de trabalhar o espaço e escolher habilmente o canto inferior da rede.

 

O árbitro apontou pênalti para a Dinamarca a 20 minutos do final, quando Kasper Dolberg caiu dentro da área, mas a bandeira de impedimento veio em socorro da Austrália.

 

A Austrália estava caindo cada vez mais à medida que o segundo período se aproximava de seus estágios finais, mas a falta de qualidade da Dinamarca tornou relativamente confortável para o time de Arnold.

Fim de jogo e Austrália na próxima fase

 

Harry Souttar foi brilhante para os Socceroos nas últimas fases, com o zagueiro fazendo uma série de passes importantes, enquanto Alexander Bah perdeu uma meia chance tardia para a Dinamarca.

 

Ryan também teve que se manter forte sob pressão no final, enquanto Andreas Cornelius cabeceou nos momentos finais, com a Austrália mantendo um placar limpo para garantir a vitória de que precisava para avançar para as oitavas de final graças a um recorde de duas vitórias e uma derrota em seus três jogos na seção.