Fernando Diniz leva vantagem nos confrontos contra Luis Zubeldía, técnico do Fluminense
fevereiro 19, 2026Fernando Diniz leva vantagem nos confrontos contra Luis Zubeldía, técnico do Fluminense
Neste período, os dois clubes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para os vascaínos e uma para os comandados de Zubeldía. Esses foram os únicos dois clássicos, em oito disputados, que o técnico não venceu no Flu.
Os tropeços contra o rival representam quase metade dos resultados negativos desde que assumiu o cargo: cinco em 28 partidas. São ainda 19 vitórias e quatro empates.
O desempenho custou uma vaga na final da Copa do Brasil, o pior resultado da gestão do argentino. Uma derrota na ida por 2 a 1, com gol sofrido nos acréscimos dentro do Maracanã, seguida de uma vitória por 1 a 0 e eliminação na disputa de pênaltis.
Os encontros com Diniz em 2025 foram negativamente marcantes para Zubeldía. Além dos jogos pelo Fluminense, o último compromisso comandando o São Paulo foi justamente um revés para o Vasco por 3 a 1 dentro de São Januário. O argentino pediu demissão logo após o confronto.
Curiosamente, o retrospecto entre ambos era favorável ao atual treinador tricolor até ali. Ele tinha duas vitórias em três partidas, e a única derrota foi uma classificação com o Lanús sobre o São Paulo de Diniz dentro do Morumbi, na Copa Sul-Americana de 2020. Perdeu por 4 a 3, mas o gol marcado por Orsini aos 48 do segundo tempo garantiu o empate no agregado e a vaga no critério de gols fora de casa.
O retrospecto geral entre os técnicos é bem acirrado. São sete confrontos, com quatro vitórias para Diniz e três para Zubeldía. Prestes a disputarem os duelos oito e nove, eles mantêm boa relação fora dos gramados.
O argentino já manifestou admiração pelo trabalho do treinador vascaíno, e houve uma aproximação desde a chegada dele ao Fluminense, em setembro de 2025.
A semifinal do Carioca colocará frente a frente duas equipes em momentos bem diferentes. O Flu vem invicto em 2026 desde que o elenco principal se reapresentou e já levantou a taça simbólica do turno no Cariocão. O foco, no entanto, é nos títulos mais importantes.
Já o rival chega pressionado pelos resultados ruins, especialmente pelo início de Brasileirão na zona de rebaixamento após três rodadas. Sem Vegetti e Rayan, protagonistas na eliminatória da Copa do Brasil, e com Coutinho em processo de rescisão, busca novas estrelas para afastar a desconfiança.
Fonte: ge